domingo, 24 de julho de 2016

Uma mantinha, um banquinho e um violão



Uma manta é igual a um velho amigo. Por mais que esqueçamos dele, quando precisamos, ele está lá, pronto pra nos confortar.

Nossa amiga manta nos acompanha no sofá da sala, comendo pipoca e assistindo Game of Thrones...

E quando temos preguiça de pegar o edredom, ela vai pra cama com a gente sem perguntar se é certo ou não...

Ir com a manta pro barzinho não é algo muito trivial, mas se a convidarmos, ela irá, sem frescura alguma.

E ela ainda aceita aquecer mais uma pessoa além de nós, ao mesmo tempo, o que mostra seu espírito desencanado.

Muitas vezes a gente morre e a manta fica! E ai, nossa família acaba dando pra alguém porque não gosta de guardar coisas de defunto,

Mas o que importa, é como você conquistou aquela sua velha e boa mantinha e os momentos bons que passou com ela.

Os índios norte-americanos dizem que uma manta pode ser um objeto de poder. Então, você pode conversar com ela e pedir que atenda seus desejos mais secretos,,,. Será? 

Vou tentar, mas não posso revelar o que pedirei. Isso é apenas comigo e minha manta.

domingo, 17 de julho de 2016

Você já começou a cumprir as promessas do Réveillon de 2016?


Já estamos no segundo semestre de 2016. Você já cumpriu alguma das promessas que fez no início do ano, quando pulou as sete ondas vestido de branco e com uma garrafa de espumante nas mãos?

Se ainda não, fique tranquilo. A melhor coisa a fazer é escolher aquela promessa que realmente irá fazer diferença em sua vida. O que está pegando? Aonde está apertando o calo?

Será sua saúde, que está sendo um pouco esquecida? Ou então, os estudos que precisam ser retomados? Talvez sua vida profissional que anda meio empacada? Ou será que você precisa dedicar mais tempo aos relacionamentos?

A dica é você escolher apenas algo, aquilo que irá melhorar significativamente sua vida e mãos a obra!

Escreva numa folha de papel o nome da promessa a ser cumprida, logo no topo da folha. Depois escreva cinco tarefas que você fará para atingir seu objetivo.

Por exemplo, se a promessa for perder dez quilos, escreve na ordem quais tarefas serão necessárias. Por exemplo, visitar um médico especializado, fazer exames, elaborar uma dieta, iniciar na academia...

Em cada tarefa coloque a data prevista de realização e mantenha a folha próxima dos seus olhos. Que tal na porta da geladeira? Se a tarefa for perder peso, certamente ter a promessa anexada na porta da geladeira irá servir de alerta na hora que você for comer aquele pudim de leite condensado que está te esperando...

Cada vez que você cumprir uma tarefa da sua promessa, risque-a com uma caneta vermelha!

Depois que você conseguir cumprir sua primeira promessa, poderá pensar em mais alguma que seja importante. E assim, seguimos em frente.

Todas as pessoas são bem intencionadas quando fazem promessas, mas o medo de sofrer ou passar algum tipo de privação faz com que sua realização seja adiada indefinidamente.

Tenho um amigo que sempre me fala que precisa trocar de emprego e voltar a estudar, mas ouço isso dele há mais de vinte anos.

Falta de vontade? Preguiça? Acredito que não. Talvez seja apenas falta de um método adequado.

Daqui a pouco já irão começar novamente as propagandas de Natal...

sexta-feira, 15 de julho de 2016

São Paulo ganha novo restaurante vegano repleto de opções de comida crudívora


Funcionando há pouco mais de um mês em Perdizes, um dos mais conhecidos bairros da capital paulista, a Casa Raw é um restaurante vegano com alguns diferenciais.
A casa oferece refeições, sucos naturais, sobremesas, lanches, salgados e saladas. Tudo com maioria de ingredientes orgânicos, sem glúten e com muitas opções de comida viva, crudívora. Apesar do nome remeter a um local que só vende comida crua (raw, em inglês), por lá é possível experimentar feijoada vegana acompanhada de arroz e couve refogada, entre outros pratos cozidos. Coxinhas e quiches também fazem parte do cardápio.
É possível se sentar para almoçar em um jardim arborizado e com bastante verde, o que é quase um luxo em São Paulo. A Casa Raw abre durante todo o dia (das 11 às 19 horas), mas apenas de segunda a sexta-feira.
Durante a tarde a dica é experimentar um açaí especial (sem xarope de guaraná) e também um brownie crudívoro da casa. O doce é preparado com castanhas-do-pará, tâmaras, macadâmias, cacau e especiarias.
Serviço
Casa Raw
Endereço: Rua Dr Franco da Rocha, 515 – Perdizes – São Paulo-SP
Facebook: www.facebook.com/casarawsp
Telefone: (11) 94488-2221


Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas
Sábado e domingo é fechado

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Você sabe qual é sua Missão Superior?



A Terra é um planeta problemático. Temos milhões de pessoas morrendo de fome, enquanto 40% dos alimentos produzidos são jogados no lixo. Guerras em nome de Deus e milhões de refugiados a procura de uma Pátria.

No mundo político e empresarial, casos cada vez mais escandalosos de corrupção e má gestão, desperdiçando valiosos recursos públicos, frutos dos impostos que pagamos com nossos salários.

Recursos naturais, como água doce e florestas são consumidos de forma inconsequente em virtude de uma produção de alimentos inadequada, em nome de um Agronegócio de sucesso bastante questionável.

Nosso sistema educacional produz conteúdos profissionalizantes, mas pouco edificantes. A preocupação não é formar pessoas conscientes e mobilizadas na melhoria das condições de vida do planeta, mas sim, bons consumidores de uma máquina produtora de mercadorias e lixo que fabrica de forma linear, enquanto a vida possui uma lógica circular.

A televisão "que me deixou burro muito burro demais..." tem como papel nos distrair para que assim possamos continuar a viver nessa máquina enlouquecedora com um mínimo de sanidade.

E se precisarmos de remédios antidepressivos, não há problema. Uma indústria da doença produz milhares de marcas para atender do netinho ao vovô...

A boa notícia é que não precisamos viver como uma massa conformada e assumirmos nosso protagonismo no mundo. Todos nós temos uma Missão Superior, algo que apenas nós podemos fazer e com vocação para isso.

O foco não é a carreira e sim a possibilidade de vivermos nosso Sonho de Vida! Nossa contribuição para um mundo melhor.

E nossa Missão Superior pode possuir três etapas: pode estar direcionada inicialmente a nós mesmos, ao nosso preparo para a jornada, ou a nossa relação com o outro e, numa fase superior, pode ser uma ação que irá impactar a comunidade ou mesmo toda a sociedade.

Nossa Missão Superior ativa três dimensões mais elevados dos seres humanos, ou seja, nossa mente abstrata, que é a capacidade de pensar em projetos e ações com objetivos elevados e transformadores, além da mente intuitiva e finalmente, do estado "Atman", a capacidade de nos sentirmos unidos ao Todo.

Existem técnicas para descobrirmos Nossa Missão Superior, que partem do autoconhecimento e que utilizam também os fundamentos das quatro dimensões transformadoras de conhecimento em sabedoria: as Ciências, Artes, Filosofia e as Tradições.

Todos podem realizar sua Missão Superior. Para tal é preciso coragem e determinação. O sintoma de que já está na hora de pensarmos nisso é um sentimento de vazio existencial que faz com que não achemos mais graça e sentido na nossa velha vidinha...

Aventure-se!!!







sexta-feira, 8 de julho de 2016

Os Casais no Eneagrama: Ela tipo 3, ele tipo 8


Kátia é um tipo 3, competitiva, focada em desempenho, buscando seu lugar no mundo.

Émerson é um tipo 8, líder, competitivo, preocupado em abrir seu espaço no mundo.

Formam um casal com muita energia para a ação. Desempenho, projetos, conquistas, são palavras presentes na vida dos dois.

Conflitos fazem parte do cotidiano de Kátia e Émerson e tentam equilibrar a procura pelas conquistas com a harmonia conjugal. Uma batalha contínua. Algumas vezes a coisa fica feia, mas eles conseguem focar naquilo que os unem.

No Eneagrama, os dois tipos possuem uma forte energia para criação e são tipos que não conseguem passar desapercebidos.

Kátia é executiva, gerente de contas de uma consultoria multinacional.

Émerson é diretor de uma grande construtora.

Será que a força transformadora do casal irá ajudar na vida a dois?

Você conhece algum casal assim?

Comente aqui no blog.