sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O que fazer quando você prefere ficar trabalhando do que ir pra casa?


Você já sentiu aquele aperto na sexta a tarde em pensar que o fim de semana está chegando e você ficará longe do escritório? Isso é normal?

A não ser em casos excepcionais, quando estamos mergulhados em projetos profissionais muito estimulantes, não parece ser normal sentir vontade de ficar trabalhando em vez de ir pra casa.

A falta de vida social, relacionamentos ruins e foco total no trabalho podem criar nas pessoas uma compulsão por trabalho.

Veja algumas dicas para quem está mergulhado 100% no trabalho:

1. volte a estudar. Mas não faça apenas cursos ligados ao trabalho. Faça aqueles cursos que você sempre quis fazer e nunca teve condições.

2. comece atividades físicas que lhe dê prazer. Pode ser aulas de dança, mergulho, yoga, não importa... Você não é obrigado a fazer esteira nem musculação... Ufa!

3. crie vínculos com pessoas que tenham as mesmas causas que você. Pode ser um grupo ligado à espiritualidade, trabalho voluntário, etc. O que importa é fazer amigos.

4. viaje, viaje e viaje. Mesmo que seja sozinho, vá conhecer lugares e pessoas diferentes. Isso é uma terapia.

5. procure ser menos dependente do dinheiro. Quanto menos precisarmos dele para sermos felizes, mais liberdade teremos. E poderemos ter um trabalho mais equilibrado e menos "hard"...

6. não insista em relacionamentos que não tragam felicidade... É uma perda de tempo.

Espero que as dicas sejam úteis pra você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário