quarta-feira, 22 de junho de 2016

Os Casais no Eneagrama: Ele tipo 6, ela tipo 2



Sara é um tipo 2, generosa, altruísta, em busca de uma vida onde possa fazer a diferença e contribuir para um mundo melhor.

Nauro é um tipo 6, amigo, leal companheiro, pensamento rápido, em busca de deixar as coisas mais fáceis e estruturadas para atender as pessoas.

Formam um casal com muita energia de servir. O trabalho em prol dos outros do tipo 2 pode ser potencializado pela energia criativa e de compartilhamento do tipo 6?

Sara e Nauro possuem uma intensa vida social e sua casa está sempre repleta de amigos. Seus finais de semana são voltados à família, além de diversos trabalhos sociais que fazem. Servir e compartilhar, um caminho natural ao 2 e 6...

Um desafio para ambos é aprender a dizer não. Sempre tem alguém para ajudar e muitas vezes isto os deixa em situações complicadas. Assumem compromissos que não são seus e querem muito mudar isso em suas vidas.

No Eneagrama, os dois tipos possuem caminhos que podem ser comuns, apesar de não estarem formalmente ligados. Sua busca é equilibrar momentos para si e momentos para os outros.

Sara é assistente social. Trabalha em um hospital público.

Nauro é designer. Desenvolve projetos para interiores.

Será que a energia voltada para o outro nos dois casos poderá evitar que o casal invista também neles próprios?

Você conhece algum casal assim?

Comente aqui no blog.

Um comentário:

  1. Oi.. eu sou tipo 2 e meu namorado tipo 6 (além de libriano). Nos damos muito certo, porém o que temos de incomum geralmente é o motivo de algumas discussões. Pois somos muito parecidos em algumas questões, mas já nas diferenças, a questão é que são OPOSTAS mesmo! Kkk eu falo alto, sou direta, tenho sentimentos a flor da pele, demonstro demais, enquanto ele é mais na dele, prefere planejar do que agir, não demonstra sentimentos com facilidade etc.
    Estava esperando você postar sobre nós, e a pergunta final é o nosso ponto chave de algumas discussões. Pensamos e agimos poucas vezes pensando em nós! Isso deve ser repensado. Amei o texto. Obrigada.

    ResponderExcluir