domingo, 17 de julho de 2016

Você já começou a cumprir as promessas do Réveillon de 2016?


Já estamos no segundo semestre de 2016. Você já cumpriu alguma das promessas que fez no início do ano, quando pulou as sete ondas vestido de branco e com uma garrafa de espumante nas mãos?

Se ainda não, fique tranquilo. A melhor coisa a fazer é escolher aquela promessa que realmente irá fazer diferença em sua vida. O que está pegando? Aonde está apertando o calo?

Será sua saúde, que está sendo um pouco esquecida? Ou então, os estudos que precisam ser retomados? Talvez sua vida profissional que anda meio empacada? Ou será que você precisa dedicar mais tempo aos relacionamentos?

A dica é você escolher apenas algo, aquilo que irá melhorar significativamente sua vida e mãos a obra!

Escreva numa folha de papel o nome da promessa a ser cumprida, logo no topo da folha. Depois escreva cinco tarefas que você fará para atingir seu objetivo.

Por exemplo, se a promessa for perder dez quilos, escreve na ordem quais tarefas serão necessárias. Por exemplo, visitar um médico especializado, fazer exames, elaborar uma dieta, iniciar na academia...

Em cada tarefa coloque a data prevista de realização e mantenha a folha próxima dos seus olhos. Que tal na porta da geladeira? Se a tarefa for perder peso, certamente ter a promessa anexada na porta da geladeira irá servir de alerta na hora que você for comer aquele pudim de leite condensado que está te esperando...

Cada vez que você cumprir uma tarefa da sua promessa, risque-a com uma caneta vermelha!

Depois que você conseguir cumprir sua primeira promessa, poderá pensar em mais alguma que seja importante. E assim, seguimos em frente.

Todas as pessoas são bem intencionadas quando fazem promessas, mas o medo de sofrer ou passar algum tipo de privação faz com que sua realização seja adiada indefinidamente.

Tenho um amigo que sempre me fala que precisa trocar de emprego e voltar a estudar, mas ouço isso dele há mais de vinte anos.

Falta de vontade? Preguiça? Acredito que não. Talvez seja apenas falta de um método adequado.

Daqui a pouco já irão começar novamente as propagandas de Natal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário