quarta-feira, 13 de julho de 2016

Você sabe qual é sua Missão Superior?



A Terra é um planeta problemático. Temos milhões de pessoas morrendo de fome, enquanto 40% dos alimentos produzidos são jogados no lixo. Guerras em nome de Deus e milhões de refugiados a procura de uma Pátria.

No mundo político e empresarial, casos cada vez mais escandalosos de corrupção e má gestão, desperdiçando valiosos recursos públicos, frutos dos impostos que pagamos com nossos salários.

Recursos naturais, como água doce e florestas são consumidos de forma inconsequente em virtude de uma produção de alimentos inadequada, em nome de um Agronegócio de sucesso bastante questionável.

Nosso sistema educacional produz conteúdos profissionalizantes, mas pouco edificantes. A preocupação não é formar pessoas conscientes e mobilizadas na melhoria das condições de vida do planeta, mas sim, bons consumidores de uma máquina produtora de mercadorias e lixo que fabrica de forma linear, enquanto a vida possui uma lógica circular.

A televisão "que me deixou burro muito burro demais..." tem como papel nos distrair para que assim possamos continuar a viver nessa máquina enlouquecedora com um mínimo de sanidade.

E se precisarmos de remédios antidepressivos, não há problema. Uma indústria da doença produz milhares de marcas para atender do netinho ao vovô...

A boa notícia é que não precisamos viver como uma massa conformada e assumirmos nosso protagonismo no mundo. Todos nós temos uma Missão Superior, algo que apenas nós podemos fazer e com vocação para isso.

O foco não é a carreira e sim a possibilidade de vivermos nosso Sonho de Vida! Nossa contribuição para um mundo melhor.

E nossa Missão Superior pode possuir três etapas: pode estar direcionada inicialmente a nós mesmos, ao nosso preparo para a jornada, ou a nossa relação com o outro e, numa fase superior, pode ser uma ação que irá impactar a comunidade ou mesmo toda a sociedade.

Nossa Missão Superior ativa três dimensões mais elevados dos seres humanos, ou seja, nossa mente abstrata, que é a capacidade de pensar em projetos e ações com objetivos elevados e transformadores, além da mente intuitiva e finalmente, do estado "Atman", a capacidade de nos sentirmos unidos ao Todo.

Existem técnicas para descobrirmos Nossa Missão Superior, que partem do autoconhecimento e que utilizam também os fundamentos das quatro dimensões transformadoras de conhecimento em sabedoria: as Ciências, Artes, Filosofia e as Tradições.

Todos podem realizar sua Missão Superior. Para tal é preciso coragem e determinação. O sintoma de que já está na hora de pensarmos nisso é um sentimento de vazio existencial que faz com que não achemos mais graça e sentido na nossa velha vidinha...

Aventure-se!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário