sexta-feira, 19 de agosto de 2016

O caminho para a missão superior passa pela mudança de pensamento



Muitas pessoas sentem-se mal em levar uma vida comum, sem grandes metas ou projetos. Aquela vidinha que nos faz levantar cedo todos os dias, trabalhar o dia todo e ir pra casa a noite, jantar, ver a novela e dormir.

Existe outro tipo de pessoas que além de buscarem metas maiores para suas vidas, querem fazer a diferença no mundo. Isto é, dedicar-se a uma causa que poderá de alguma forma melhorar a vida das pessoas e demais seres vivos. Isto se chama Missão Superior.

O desenho acima mostra o esquema que define o ser humano. Temos o quadrado da personalidade, que guarda nossa preocupação com o físico, nossa energia (etérico), emoções (astral) e pensamentos concretos, que são aqueles pensamentos corriqueiros. Eles envolvem nossas  pequenas preocupações com dinheiro, relacionamentos, trabalho, etc. Não tem muita coisa de sublime aí.

O triangulo simboliza nosso Eu Superior e quando vivemos esta dimensão, começamos a pensar coisas mais elevadas e buscar fazer a diferença no mundo, abraçando causas sociais, políticas, artísticas e espirituais.

Como fazer para viver o triângulo do Eu Superior?

Trocando as preocupações e ações mais rasteiras por assuntos mais elevados. Mas isto precisa ser uma prática. Para tal, é importante lermos bons livros, fazermos cursos sobre assuntos mais sublimes e nos relacionarmos com pessoas do bem, engajadas na mudança planetária.

É importante que consigamos sentir no nosso trabalho uma oportunidade de vivermos nossa Missão Superior. Se você sente que seu trabalho não está melhorando você ou as outras pessoas, faça um plano para trocar de trabalho.

Assistir menos televisão e trocar filmes e programas do tipo "besteirol" por outros que tragam ensinamentos e bons sentimentos também é muito importante.

Ambientes ligados à vícios, como bares e casas noturnas também não nos ajuda muito, pensando em nosso Eu Superior.

Não estamos sugerindo que ninguém vire santo e sim, reflita sobre o que faz a diferença em nossas vidas.

Os jovens são o principal alvo do modelo consumista, onde reina o vazio existencial. São presas fáceis para a indústria de bebida e demais drogas. Vejam como os barzinhos ficam lotados nas noites das cidades...

Não adianta esperar dos governos uma mudança profunda na sociedade. Esta mudança ocorre quando o cidadão comum desperta para uma vida mais elevada e cheia de significados superiores. A boa notícia é que isto pode fazer com que precisemos de menos dinheiro e então poderemos trabalhar menos e viver mais.

Faça um teste. Escreva em um post-it todo pensamento superior que você tiver no dia e cole-o na porta da geladeira. Se ela começar a ficar cheia, isto será um bom sinal.

O blog liderança educadora irá oferecer um programa de life coaching gratuito para quem estiver em busca da sua Missão Superior. Está interessado? Então aguarde mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário