sexta-feira, 7 de abril de 2017

Por que "apenas" algumas pessoas são outstanding?



Pessoas outstanding possuem aparentemente os mesmos recursos que os demais, mas conseguem resultados excepcionais. Mas, por que isso ocorre?

Acredito que a principal razão está ligada ao fato que um outstanding possui uma autocobrança para fazer o melhor, superior às outras pessoas. Não aceitam algo apenas bom. Tem que ser excepcional.

Os outstanding adoram brilhar e querem fazer a diferença. Ter destaque, reconhecimento. Dessa forma, eles conseguem acalmar sua fera interior que cobra deles um desempenho acima do normal.

Eles existem em toda parte e funções. Enganam-se aqueles que os procuram apenas entre os executivos em posição de destaque.

Uma pessoa outstanding irá surpreende-lo em diversos momentos. Ela trará um resultado muito acima do esperado, fruto de um perfeccionismo exacerbado.

E seu trabalho será primoroso. Uma obra-prima.

O desafio dos educadores é direcionar a energia transformadora dos outstanding para o bem comum. Não apenas para si próprios. Se eles canalizarem seu poder realizador para servir a sociedade, farão mudanças sociais formidáveis ou criarão ondas de inovação.

Liderar pessoas outstanding não é fácil, pois são exigentes, ambiciosos e não aceitam tarefas pequenas e sem importância. Então, prepare-se e deixe-os voar. E esteja preparado para colher seus frutos, que não deverão ser desprezados.

Mas tenha certeza, é bem melhor trabalhar com pessoas outstanding do que se contentar com acomodados ou aqueles que se consideram ocupados e importantes demais para entregar algo novo e inesperado.

É possível reconhece-los por um brilho especial no olhar que pode parecer apenas um devaneio, mas que está cheio de propósito e conteúdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário