domingo, 11 de junho de 2017

2 x 0 é um placar perigoso




Numa noite de futebol, esparramado no sofá, meu time fez 2 x 0 sem muito esforço. Então começou a tocar a bola de lado, tentar dribles humilhantes e tripudiar sobre o adversário. Virei para meu filho e disse: "2 x 0 é um placar perigoso..."

Ele me olhou indignado e disse que eu ficava "gorando"o time... Dez minutos se passaram e o jogo estava 2 x 2... O futebol não perdoa...

Em nossas vidas, muitas vezes nos deparemos com o placar de 2 x 0. E constantemente, relaxamos.

Relaxamos quando tudo parece estar tranquilo em nossos relacionamentos.

Relaxamos após terminarmos nossa formação, parecendo que já fizemos nossa parte.

Relaxamos quando batemos nossas metas e o bônus fica garantido.

Relaxamos quando nossos clientes continuam comprando e parecem satisfeitos.

Então baixamos a guarda. Ficamos meio sonolentos e enfastiados.

E o adversário aguerrido penetra na nossa defesa, encontra volantes distraídos e zagueiros jogando com salto 15.

2 x 2

É compreensível relaxar quando tudo parece conquistado. Aí me lembro do "Seu Oswaldo", um senhor muito simpático, responsável pela manutenção numa empresa que trabalhei. Tudo estava sempre impecável e ele nunca deixava uma torneira pingando, uma lâmpada queimada ou um computador fora de operação.

E a gente sempre perguntava pra ele: "Tudo bem aí, Seu Oswaldo?""

E ele, com um leve sorriso, respondia satisfeito: "Tá tudo em ordem, mas o tinhoso tá sempre trabalhando pra derrubar a gente".

Acho até engraçado, mas sempre quando tudo parece tranquilo e o jogo vitorioso se encaminha para o final, fico pensando no tinhoso, escondido para nos pregar uma peça. É incrível a frequência com que isso acontece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário