quarta-feira, 5 de julho de 2017

Está faltando emprego, mas sobrando trabalho


Nesta época bicuda tenho recebido vários currículos por dia. Pessoas buscando uma recolocação CLT em momentos de baixa demanda e corte de custos.
Empregos estão em falta, mas percebo que está sobrando trabalho. Isto é, as empresas não conseguem abrir novas vagas, mas estão cheias de projetos que precisam ser executados.
Isto está sobrecarregando as equipes e abrindo muitas oportunidades para quem quer empreender e trabalhar por projetos.
Caso você esteja passando pela chamada "transição de carreira" fica ai algumas dicas:
Entre em contato com sua rede e pergunte pela possibilidade de trabalhar por projeto. Veja quais processos estão sendo empurrados para depois por falta de braços e verifique a possibilidade de assumir algum deles.
Se você nunca foi empreendedor, saiba que no seu futuro, este caminho estará cada vez mais presente. Abra uma empresa "simples", prepare uma boa página de apresentação na internet e descreva quais tipos de projetos você poderia assumir.
Coloque-se à disposição para treinar a equipe das pessoas na sua rede. Isto irá aumentar a produtividade deles e você poderá se tornar uma pessoa chave no seu futuro cliente ou até mesmo empregador.
Prepare uma estrutura de home office no seu doce lara para que possa se tornar seu QG por algum tempo... Ou por muito tempo.
Se você puder elaborar uma proposta de atuação com parte da remuneração variável por resultados, sairá na frente das outras pessoas a princípio tão competentes como você.
No mundo disruptivo que estamos inseridos, emprego CLT deverá ser eliminado em grande escala, mas oportunidades para "Pessoas S.A." serão a nova realidade do mercado e estas vagas dinâmicas surgirão por toda parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário