terça-feira, 11 de novembro de 2014

O tipo 7 no eneagrama



O tipo 7 no eneagrama fecha o grupo da razão, que também possui os tipos 5 e 6. Este grupo busca entender o mundo e o este tipo coloca sua atenção para o plano exterior da realidade. Possui uma curiosidade quase infantil. É como se vida fosse uma grande aventura a ser explorada. Até que não é ruim, né?

A questão a ser trabalhada pelos nossos amigos 7 é conseguir colocar os pés no chão e assumir compromissos e responsabilidades. Eles precisam desenvolver a capacidade de terminar aquilo que começam, pois se isto não ocorrer, não conseguirão jamais completar o ciclo das coisas e dos relacionamentos.

Educação financeira é um desafio para os 7, porque gostam de gastar mais do que podem, a fim de satisfazer suas necessidades de novidades e aventuras.

A dica para o 7 é trabalhar seu lado interior por meio do autoconhecimento. Práticas como yoga e meditação poderão aquietar sua mente sempre alerta. Curtir um relacionamento de forma plena também é algo que poderá colocá-lo em contato com a terra.

Relaxe e curta o momento atual! Tudo pode ser interessante, mas se não for curtido plenamente, ficará no plano superficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário