segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O site Liderança Educadora está no ar!



Caros leitores do blog Liderança Educadora. A partir de hoje, temos também a oferecer o site Liderança Educadora, que traz os princípios desta nova visão de liderança, vídeos sobre o tema, newsletter e muitas outras novidades.

Liderança educadora é um movimento que busca criar formas mais efetivas para que as lideranças conduzam suas equipes nas empresas, seus alunos nas escolas e seus cidadãos pelo mundo.

O processo educacional atual possui conteúdos fragmentos e sem conexão entre si. Eles também não conseguem responder às questões essenciais dos seres humanos e não criam sistemas sociais inclusivos, que conduzam à distribuição justa da renda, ao respeito às demais espécies vivas e não entendem a vida como um sistema integrado, do qual o homem é apenas mais um agente, fundamental, sem dúvida, mas que não possui o direito de explorar e pilhar a Terra, os outros seres e seu semelhante.

Liderança educadora pretende desenvolver nos líderes mundiais uma nova forma de pensar e agir. Uma maneira que leve ao autoconhecimento, ao relacionamento mais equilibrado com o consumo e finanças, uma nova visão da educação oferecida pelas entidades de ensino e empresas e finalmente, uma educação que prepare as pessoas para descobrirem o legado que deixarão para o mundo, com um profundo olhar e respeito às gerações futuras.

A liderança educadora não busca formar profissionais de sucesso, pois disto o mundo já está farto. Visa formar curadores, formadores de opinião, agentes de transformação e pessoas criativas na sua forma de atuar no mundo.

Nossa proposta cria quatro dimensões educacionais para a nova liderança.


Educação do Corpo


Um líder não consegue atuar nos grupos sociais se não tiver uma boa forma de se relacionar com seu corpo.

O primeiro passo é entender o papel dos alimentos e seu potencial para nossa saúde. O líder educador precisa ganhar consciência dos atributos de cada grupo alimentar e buscar uma alimentação equilibrada para si e seu time.

A prática de atividades físicas também contribui para uma vida saudável do corpo, pois melhora a disposição, reduz as doenças e cria um equilíbrio de energia no ambiente.

A meditação é o terceiro pilar da educação do corpo, pois ajuda o líder no controle e direcionamento dos seus pensamentos e atitudes.


Educação Financeira


Não é possível conduzir plenamente uma equipe sem se preocupar com as finanças e as práticas de consumo suas e do seu grupo.

Pessoas muito endividadas não conseguem focar sua atenção para os outros aspectos da vida pessoal e profissional.

A educação financeira passa por uma reflexão sobre o papel do consumo na vida das pessoas com a preocupação em evitar o consumismo e em criar práticas sociais de consumo que levem em consideração as gerações futuras.


A liderança educadora pode criar o equilíbrio financeiro em seu grupo, incentivar a geração de poupança e poupar o meio ambiente de um consumo inútil e predatório.


Educação Corporativa


As propostas de formação de lideranças normalmente levam em consideração apenas os conteúdos técnicos e comportamentais necessários aos resultados das organizações.

Esta visão limitada e de curto prazo não atende mais as novas demandas sociais e dos diversos stakeholders das corporações.


A educação corporativa das lideranças educadoras deve fomentar uma visão de longo prazo e de alianças estratégicas nos conteúdos criados pelas organizações, no qual a sustentabilidade esteja presente nas práticas de negócios.


Educação para a Vida


A quarta dimensão da liderança educadora visa uma reflexão profunda sobre o legado que o líder e sua equipe pretendem deixar para o mundo.

Qual causa o projeto do grupo  pretende responder? Quais as contribuições que este projeto dará para melhorar a vida no planeta com foco nas gerações futuras.

Esta nova dimensão é uma resposta às questões que sempre atormentaram a humanidade. Qual o nosso papel no mundo? O que deixaremos para as gerações futuras? Como criar um propósito maior nas nossas vidas?



Una-se ao nosso grupo!

www.liderancaeducadora.eco.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário