sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Marina Silva, uma resposta contra a política jeca e tacanha

Talvez os analistas políticos de plantão estejam surpresos com a ascensão de Marina Silva na corrida presencial. Eu não estou. Aliás, cantei esta bola no dia do falecimento de Eduardo Campos.

Marina trouxe esperança para os brasileiros. Esperança que a política pode ser feita com dignidade. Sem mensalões, dólares na cueca, negociatas e conchavos.

Talvez quem queira Marina seja idealista e romântico. Mas, que bom que ainda existam pessoas assim no mundo!

O Brasil é formado em sua maioria por pessoas dignas e honestas. Os brasileiros querem apenas viver suas vidas, com um certo conforto para suas famílias. Como um país como o Brasil pode estar na situação que está? O corporativismo e a estupidez das elites é a única resposta possível.

Mas Marina traz outra questão fundamental. Como integrar prosperidade e sustentabilidade? Certamente não com o modelo predatório da produção em série e do consumo sem limites. Qualquer criança pode entender isso, mas nossos políticos e empresários não conseguem. Os economistas, então, não sabem nem do que se trata isso.

Marina vai chegar ao poder sem estrutura partidária, sem padrinhos e sem compromissos com interesses obscuros. É como se o povo tivesse dado um CTRL + ALT + DEL na política brasileira. Ela vai tomar posse de alma limpa e o povo de alma lavada.

E Eduardo Campos deve estar sorrindo no Céu. Ele teve um papel decisivo. Abrigou Marina quando ela mais precisava. Certamente o Céu está melhor com Eduardo e esperamos que a partir de janeiro, a Terra também esteja com Marina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário