segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O tipo 3 no eneagrama


O tipo 3 do eneagrama pertence ao grupo das emoções, igualmente o tipo 2, e luta por ser reconhecido pelo seu desempenho. Para obter a aprovação das outras pessoas, será aquele que mais trabalha e que melhores resultados conseguirá.

É uma pessoa muito competitiva, pois quer mostrar seu valor pelo destaque que obtém em todas as esferas da vida. Nem campeonato de figuras ele aceitará perder.

Um armadilha comum ao tipo 3 é tentar viver acima das suas possibilidades financeiras. Para mostrar sucesso, poderá cair na tentação de gastar demais, comprar coisas muito caras e viver endividado. É algo inconsciente e muitas vezes incontrolável. Ele tem aquela voz dentro da cabeça dizendo: “você será amado ser for bem sucedido”... E a busca não tem fim.


Dica para o 3

Não exija tanto de você e aprenda a focar sua energia em menos coisas. Deixe os outros fazerem o que é da responsabilidade deles e aceite os erros como parte da vida.

Práticas como meditação e yoga podem ajudar a acalmar a mente sempre preocupada do tipo 3. Trabalhos voluntários e ajuda aos necessitados mostrará a você que o sucesso é algo efêmero e ajudar as pessoas traz um prazer muito maior do que qualquer outra conquista profissional ou pessoal.

Aproximar-se de pessoas que aparentemente não podem trazer nenhum benefício financeiro ou prestígio a você, tipo 3, é um excelente caminho para o crescimento da sua Essência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário