domingo, 10 de agosto de 2014

Os pais se realizam com as conquistas dos seus filhos




Quando somos jovens temos muitos projetos que a vida vai cuidando de minar. Ou talvez nós é que nos perdemos nos afazeres do cotidiano. Não importa o motivo, mas o certo é que vamos deixando coisas importantes pelo caminho.

Quem teve a oportunidade de ser pai, entende que esse projeto surge para compensar todos os outros que são abandonados. O pai é o maior líder educador que teremos. Nossos valores mais caros foram transmitidos pelo nosso pai (e também pela mãe... Rsrs).

Meu pai me passou os valores da perseverança, honestidade e espiritualidade. E sigo com eles pela minha vida. Tento passar o mesmo aos meus filhos. E vejo que seus projetos, de certa forma, são continuidade dos meus. Minha filha, que já atua globalmente para reverter os impactos nefastos do crescimento insustentável. Meu filho, que como advogado, irá combater as injustiças do mundo.

E assim, vejo que meu saldo de projetos inacabados é compensado pelos trabalhos que meus filhos agora começam. É como se nos fosse dado um crédito. Ter filhos, criá-los com dignidade e educá-los para a vida é nosso grande projeto. E nós só descobrimos isto depois de muitos anos.

Um feliz dia dos pais, para o meu e todos os outros do nosso planeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário