terça-feira, 2 de dezembro de 2014

10 competências para turbinar sua carreira



Listamos abaixo as 10 competências que podem fazer você crescer mais rapidamente em sua carreira. Algumas podem parecer óbvias mas são poucos aqueles que as praticam efetivamente. Esperemos ajuda-lo em sua trajetória.

1. Foco na eficiência operacional. Isto significa o famoso "fazer mais com menos". É fácil atingir resultados quando você tem um budget enorme, mas encontramos os verdadeiros talentos quando a situação exige  "nó em pingo d'água".

2. Capacidade de geração de negócios. Todos podem gerar negócios e trazer receita para a organização. O faro para descobrir oportunidades é um talento raro e importante, que todos buscam incessantemente.

3. Habilidade quantitativa. Não adianta ter boas ideias se você não consegue quantifica-las. É importante dominar as ferramentas estatísticas para testar hipóteses e medir resultados.

4. Domínio de pesquisas de mercado. Antes de implantar qualquer projeto, é fundamental ir a campo e entender as expectativas do seu público.

5. Espírito de dono. Você pode ser um assalariado CLT, mas deve pensar como dono do negócio. Lembre-se que se sua empresa crescer, você tem tudo para ir junto com ela.

6. Ser um educador. Uma das competências mais importantes é ajudar no desenvolvimento do outros. Qualquer um pode fazer isso. Basta disposição, curiosidade e vontade de ajudar. Ao educar, quem mais aprende somos nós.

7. Gerir o conhecimento. Conseguir trabalhar, disseminar e gerar resultados com o conhecimento é algo raro e precioso. Nunca represe o conhecimento com você. Isto não irá torna-lo mais valioso, pelo contrário.

8. Habilidade política. Este é o principal motivo das demissões. Não basta ser um bom especialista. É preciso ser agregador e fomentar um clima saudável na equipe. Ninguém aguenta o famoso ou famosa "Sr. ou Sra. Encrenca"!

9. Trabalhar em rede. Não fazemos nada sozinhos. É importante criar uma rede de parceiros que o ajudem nos seus objetivos.

10. Questionar o presente em prol do futuro. Se sua organização possui práticas e produtos ruins para os clientes e para o futuro do planeta, não tenha receio em questioná-las. Talvez o diretor comercial fique seu inimigo a princípio, mas se você conseguir usar as outras nove competências, conseguirá mostrar que apostar no futuro e em uma postura empresarial responsável e sustentável é o que fará com que as organizações sobrevivam.

Esperamos que estas dicas sejam úteis. São fruto de décadas de aprendizado, tombos e pessoas inesquecíveis. Bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário