quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Só pega DP quem faz facul, mano!



Estava na lanchonete da faculdade onde dou aula e fiquei prestando atenção ao papo de um grupo de alunos da mesa ao lado (adoro fazer isso... Rsrs). 

Eles estavam discutindo sobre provas, avaliação, etc, quando um deles falou: "Só pega DP quem cursa faculdade, mano". Realmente ele está certo. Isso me fez refletir sobre o processo de a aliação do ensino formal. Muito conteúdo, pouca prática e depois vem a prova, onde não se sabe o que realmente está sendo a avaliado. Se não passar, pega DP. 

Muitas escolas estimulam a DP, porém, quanto mais competitivo for o mercado da escola, menos DP os alunos vão pegar, pois existe uma pressão dos alunos sobre os professores, com conivência das instituições. 

Quando o aluno vira cliente, o professor terá sua vida complicada...

Talvez uma solução seria mudar o sistema de avaliação e transformá-lo em projetos aplicativos em vez das tradicionais sabatinas. Este é somente um ponto de reflexão sobre nosso sistema de ensino.

Ah... Outro ponto importante é que ao pegar DP, a mensalidade fica mais cara.... Então, quem não conseguir provar sua sapiência terá dupla penalidade. Uma no histórico escolar e outra no bolso.... Coitados dos pais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário