segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Os animais vão para o céu? O Papa Francisco diz que sim.


Ao consolar um menino cujo cachorro havia morrido, o papa Francisco surpreendeu mais uma vez: "Um dia, nós veremos nossos animais novamente na eternidade de Cristo. O Paraíso está aberto a todas as criaturas de Deus."

Há algum tempo, a Universidade de Harvard já havia comprovado que os animais possuíam consciência e agora o Santo Padre afirma que eles também possuem alma.

Isto poderia mudar radicalmente a forma como tratamos os animais. Muitos cães e gatos são maltratados diariamente e outros animais são confinados em abatedouros para um processo de extermínio em massa que também ocorre todos os dias.

Segundo o padre jesuíta James Martin, "toda criação é sagrada e o paraíso está aberto a todas as criaturas". Apesar disso, o negócio de criação e abate de animais deixa alguns poucos brasileiros bilionários com o uso de financiamento público. O Estado tem o direito de financiar a morte de criaturas que possuem alma e consciência?

Sei que muitos acham um exagero, mas a situação que vivemos em relação ao extermínio de animais, eliminação de espécies e abate maciço de seres vivos somente teve um precedente na história e ocorreu na Alemanha na primeira metade do século 20.

São Francisco defendia os animais. O Papa Francisco defende os animais. Mas acredito que o mais importante é que eles e outros santos homens defendem o direito a vida para todos os seres.

Se nossos bichamos possuem alma e consciência... E nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário