segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A beleza oculta da pedra dos dois olhos


A Pedra dos Dois Olhos é um bloco compacto, como o Pão de Açúcar no Rio, com 296 metros de altitude. Pico impressionante, não só pelo aspecto, mas também pela imponência. Em meio a vários morros, ela surge altiva e deslumbrante. A face norte apresenta dois orifícios, que são cavernas perfuradas na rocha ao longo do tempo e que se assemelham a dois olhos que estão a vigiar o lindo litoral da cidade de Vitória, no Espírito Santo.

Conhecida também como Pedra do Leopardo, em razão da sua superfície ser coberta por inúmeras espécies de bromélias, criando a visão de um animal rajado sentado de costas.

Estive recentemente em Vitória e me encantei com seus tesouros e belezas. Cidade pequena, quase provinciana, mas que esconde maravilhas para quem tiver tempo e vontade de descobri-las.  A Pedra dos Dois Olhos representa a beleza oculta de Vitória. Suas curvas e sinuosidade podem ser comparadas a uma linda diva, que ilumina e contagia aos mais incautos ou românticos.

Vitória é um pouco assim. Misteriosa e arredia, mas que encanta os visitantes quando eles conhecem a forma de ser da sua gente. Certamente, ela não é principal cidade turística brasileira. Muitas pessoas nem sabem que o Espírito Santo não pertence ao Nordeste e sim, ao Sudeste.

Tanto se fala da beleza da Garota de Ipanema e do Pão de Açúcar, mas a beleza do estado vizinho ao Rio pode nos surpreender e está disponível apenas para aqueles que sabem ousar e explorar a exótica beleza das terras capixabas.

Quando vou à procura de novas fronteiras, costumo sempre dizer: não sei se vou gostar deles ou se eles vão gostar de mim. Este é o risco, mas o prêmio pode ser magnífico, como alguns dias inesquecíveis ou até mesmo algo mais duradouro.


E você? Já se aventurou por novas terras, a procura do belo, do inusitado? Ou até mesmo, a procura de um novo sentido na sua vida? Posso afirmar que o desconhecido dá frio na barriga, mas nossas descobertas quase sempre são encantadoras. Vamos nos aventurar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário