sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Faça o teste e veja seu tipo no Eneagrama

Pessoal, durante algumas semanas, enviei o perfil dos 9 tipos dentro do eneagrama. É importante que ninguém se sinta rotulado, pois não somos um tipo ou outro. Apenas manifestamos mais algumas atitudes, valores, crenças e comportamentos em função da formação da nossa personalidade.

Algumas pessoas tem como fortes, a vontade de agradar do 2 e do 9, mas os motivos que levam os dois tipos a terem este comportamento são diferentes. O 2 quer agradar para ter as pessoas próximas e sentir-se amado. Já o 9, quer agradar para evitar o conflito que colocaria em xeque seu mundo "pacífico" que não o obriga a se posicionar.

Para facilitar sua análise, desenvolvemos a Roda de Valores, onde você poderá testar qual a influência dos 9 tipos na sua vida. Leia o texto equivalente a cada tipo e preencha com o grau de intensidade percebido em você.

Veja que todos nós teremos vários números fortes e outros com pouca participação. A lição de casa é procurarmos suavizar aquilo que é exagerado e investir naquilo que hoje desprezamos. É um trabalho para a vida toda.

Boa análise!


6 comentários: