terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Você tem vergonha de ser vendedor?


Um bom vendedor é joia rara. Quem tem, segura de todas as formas. É uma das funções mais complexas que conheço, pois exige habilidade para negociar, ética, conhecimento técnico, boa comunicação e muita, muita, GARRA!
As empresas não costumam valorizar a função de vendas. Cria-se um esteriótipo do vendedor "enrolador", que gosta de embrulhar seu cliente.
A coisa mais difícil é conseguir um bom vendedor externo. Que gosta de tirar a famosa "região glútea" da cadeira e sair visitando, visitando... Sem visitas não há vendas. Engana-se aqueles que acham que vão fechar negócios por email ou whatsapp.
As organizações não devem mudar o nome da função do vendedor. Chama-lo de executivo de negócios ou gerente de relacionamento não vai mudar nada. É preciso sim, valorizar o profissional de vendas, capacitá-lo e dar a ele bons instrumentos para fechar negócio, como um mailing atualizado e as ferramentas do marketing direto.
Se você é um bom vendedor, orgulhe-se disso, pois seu papel é essencial para quaisquer organizações. Não fique muito preocupado em se tornar gerente de vendas, pois isso não necessariamente significa uma ascensão em sua carreira.
Se existe uma função que exige carreira em Y, tenha certeza que é a de vendedor. As organizações precisam saber disso!
Boas vendas!

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