sexta-feira, 13 de março de 2015

Como aumentar suas vendas em anos de crise?


Todas as pessoas que encontro dizem que 2015 será um ano muito difícil para fechar negócios. Será mesmo? E o que fazer? Sentar e chorar?
A resposta é NÃO!
As oportunidades existem aos montes, mesmo em anos de crise. Aliás, a crise pode ser um excelente aliado para ajudar no fechamento de negócios.
Veja algumas dicas que estou procurando seguir nos meus negócios.
Foque suas vendas nos produtos comprovadamente vencedores. Não adianta tentar abrir muitas frentes, pois isso significa desperdício de energia.
Diversifique sua carteira de clientes. Apesar de ser interessante reduzir o portfólio de produtos, é fundamental abrir novas frentes de clientes. Se suas vendas estão concentradas em apenas poucos clientes, certamente a crise deverá atingi-lo com mais força.
Aposte na criação e participação em clubes de negócios. Todos estão com o mesmo problema seu: conseguir entrar em contato com as pessoas decisoras nos clientes, inclusive os seus clientes. Se você mostrar que poderá ajudar o seu cliente a fechar vendas também, terá ganho um aliado para a vida toda.
Elimine a sua participação em eventos com pouca chance de gerar negócios. Ir em quaisquer tipos de almoços e seminários apenas irá dispersar sua energia. Como eu disse, uma pequena reunião com um grupo de prospects, promovida por você, irá lhe trazer muito mais resultados. Acredite!
Finalmente, tenha em sua equipe apenas pessoas engajadas nos seus objetivos. As vezes é melhor ter um grupo enxuto com o foco correto, do que um monte de pessoas que apenas geram custos e não trazem leads e vendas.
Que 2015 seja o seu melhor ano em vendas!

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