quinta-feira, 26 de março de 2015

Quando o líder deve saber parar?


O sucesso embriaga, afaga nosso ego e muitas vezes nos deixa cegos. As pessoas precisam saber que muitas vezes é melhor parar, mudar a carreira, abrir espaço para outros talentos, que também querem brilhar.
Ceni é um caso típico. Brilhou durante muitos anos, foi referência no gol são paulino, mas não consegue entender que seu papel agora deveria ser outro. Talvez dirigente, comentarista, coach, mentor, consultor...
O líder educador deve entender que assumir um novo papel, de formação de pessoas, também é fundamental .Precisamos de bons educadores. E isto mostra a nobreza de nossas almas.
Nossas organizações estão cheias de Cenis. Pessoas que não conseguem mais o desempenho de outrora, que se transformam em motivo de gozação nos corredores, mas que mesmo assim não conseguem largar o "osso".
Meu post anterior fala como um profissional com 60 anos pode ser produtivo e contribuir para as organizações e para a sociedade. Mas em algumas profissões, o post também serve para pessoas com 40 e poucos anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário