sexta-feira, 20 de março de 2015

O prato ideal para nossa saúde


O corpo é o princípio de tudo que fazemos. É a base para nossa manifestação como seres vivos. Não adianta investir nosso tempo em conhecimento, no trabalho e em nossas carreiras, se nosso corpo é tratado com displicência e sem os devidos cuidados para seu pleno funcionamento.

A primeira etapa é nos preocuparmos com o que comemos e como fazemos isso. Uma prática alimentar saudável começa pela escolha correta dos alimentos. Devemos consumir bastante água, hortaliças, grãos integrais, tubérculos, leguminosas e frutas e evitar ao máximo os doces, gorduras animais e álcool.


Veja a sugestão do Dr. Eric Slywitch, médico nutrólogo, profissional de nossa confiança.

O exemplo de refeição da figura anterior mostra como devemos nos alimentar para respeitarmos as necessidades do nosso corpo. Além da qualidade, a quantidade e a frequência também são importantes. Recomenda-se que nos alimentemos a cada três horas com pequenas porções, pois isso facilita a digestão e perda de peso.

As atividades físicas também são muito importantes para nosso corpo, pois evitam doenças, ajudam na redução de peso e garantem uma velhice saudável. Recomendam-se atividades físicas de três a cinco vezes por semana por no mínimo 30 minutos. É importante revezar entre atividades aeróbicas, como corrida, natação e caminhada acelerada, pois excelentes formas de perda de peso de controle do sistema cardíaco, além de sessões de musculação e alongamento para evitar osteoporose, problemas de postura e doenças da coluna. É fundamental que as atividades físicas sejam feitas sempre com supervisão médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário