domingo, 5 de outubro de 2014

Carta a Eduardo Campos


Eduardo, gostaria que você perdoasse o povo brasileiro. 

Perdão porque mostramos que não conseguimos pensar em um novo caminho para nosso país. Novamente ficamos restritos à velha disputa PT x PSDB. Ganhe quem ganhar, o Brasil será o mesmo, pois as fórmulas não mudam. 

Perdão porque nem os empresários nem os trabalhadores conseguem desenhar um projeto de desenvolvimento para o país. Ficamos reféns de um sindicalismo antigo que briga por causas ultrapassadas e de uma classe empresarial que enxerga apenas o seu umbigo, financia campanhas de políticos que melhor possam atender seus interesses, por mais que não sejam os interesses da população.

Perdão porque o marketing político venceu novamente. O bonitinho e a durona colocaram sua máquina milionária na rua. A ética foi arranhada, mas não vencida.

Perdão porque teremos que aguardar mais algum tempo para construir um projeto de futuro, como ocorreu durante décadas na época da UDN e do PTB, que agora ressurgem travestidos.

Iremos continuar nossa jornada porque existem muitas pessoas preocupadas com a fome, com as mudanças climáticas, com a educação que escraviza em vez de libertar e com um país que tenta colocar no consumismo e na exploração da nossa Pacha Mama os remédios para aquilo que foi criado pela pouca inteligência daqueles que não nos representam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário