Estou neste momento esperando meu voo de volta pra São Paulo, aqui em Brasília e percebi a forma engraçada que as pessoas escolhem um lugar nos bancos de espera.
Primeiro as pessoas escolhem um dos cantos dos bancos. Quando todos primeiros cantos estão preenchidos, as pessoas escolhem o outro canto. Depois os lugares no meio e somente quando não é mais possível evitar, escolhem um banco ao lado de alguém.
Por que isso ocorre? Será que é o medo de ser assediado ou do outro pensar que você vai assediá-lo? Ou será que é vontade de ficar sozinho mesmo? Ou é uma mera timidez e na verdade as pessoas gostariam de puxar assunto e dar risadas juntos?
Tenho um amigo que puxa conversa com qualquer pessoa em todos os lugares. Ele é muito popular e adora fazer amigos. Para ele, criado no interior, não faz sentido perder a chance um bom papo, seja com quem for.
Cada vez parece que nos isolamos mais. Além do nosso pequeno núcleo familiar, o resto do mundo parece um grande aeroporto cheio de pessoas desconhecidas e desinteressantes que rumam sei lá pra onde.
Dá pra mudar isso? Meu amigo acha que sim. Ele receita: basta pensar em algum assunto qualquer e conversar com a pessoa mais próxima. Ele conta que conheceu histórias e pessoas incríveis, fazendo isso.
Vamos experimentar? Vou começar agora com a senhora que sentou ao meu lado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário