quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O tipo 6 no eneagrama


O tipo 6 no eneagrama também faz parte do grupo da razão, que também possui os tipos 5 e 7. Este grupo busca entender o mundo para diminuir a sua ansiedade caraterística e o tipo 6 por ficar no meio dos outros dois, sofre pressão dupla, o que o torna o mais ansioso tipo dentro do eneagrama.

O tipo 6 possui o perfil intro/extrovertido e busca regras e procedimentos para ficar mais seguro sobre o caminho a seguir. Ansiedade é a mãe da insegurança. Logo, quem é muito ansioso costuma ter dificuldades para tomar decisões.

A busca por um caminho seguro faz com que o tipo 6 seja o mais fiel dos amigos, pois seu networking faz parte do seu projeto de manter as coisas seguras e no seu lugar.

Dicas para o tipo 6

Arrisque! Mude sua rotina! Faça da sua vida uma eterna aventura. O mais interessante é que estas dicas são coisas inusitadas para o número 6, mas é um mundo fácil para o tipo 7, que iremos ver em seguida.

O eneagrama é uma fonte de múltiplas possibilidades e o caminho, ao trilharmos estas jornadas, poderá nos abrir visões que não tínhamos e isto nos torna pessoas mais versáteis e flexíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário