segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Erros mortais em uma entrevista de emprego


O blog Liderança Educadora criou este pequeno sumário de situações que você deve evitar em uma entrevista de emprego. Leia com atenção, pois isto pode valer a você seu tão desejado emprego!

1. Seja firme e empático no primeiro contato com o entrevistador. Sorria e olhe com firmeza nos olhos, mostrando personalidade, energia e segurança. Seu emprego poderá morrer num aperto de mão frouxo (também não precisa esmagar a mão da pessoa! rsrs).

2. A escolha da roupa também é importante. Se a vaga for para uma instituição financeira, por exemplo, não adianta inventar. Use terno azul marinho com camisa branca e gravata discreta. As mulheres com o equivalente feminino.

3. Cuidado com o português! É comum e errado, frases como "Estou "meia" confusa", "Que "seje" assim", "Pra "mim" fazer", "Houveram situações", etc.

4. Um bom currículo deve ter no máximo três páginas. Esqueça detalhes desnecessários e redundância.

5. Aprenda inglês!!! Se você economizar em outros gastos, conseguirá pagar um bom curso de inglês para você. Falar que seu inglês está "enferrujado" não irá adiantar nada.

6. Estude o mercado, clientes e produtos do seu novo empregador. Formule algumas ideias ligadas às atividades da empresa. Acredite, quase ninguém faz isso!

7. Seja franco e honesto quanto aos motivos de saída do seu último emprego, mas jamais deprecie seu último empregador. Isso irá matar suas chances.

8. Tenha no mínimo três boas referências para que o entrevistador possa ligar e perguntar de você. Preferencialmente, antigos chefes que você teve na vida.

9. Leia sobre política, economia, gestão de pessoas, etc e tenha opiniões bem embasadas sobre a situação atual. Os candidatos normalmente se esquecem disso.

10. Tenha a resposta para a seguinte pergunta: você aceitaria este emprego sem receber nenhuma remuneração, caso pudesse? Esta pergunta irá mostrar se você trabalha por uma causa maior do que simplesmente ganhar dinheiro. Todos deveriam saber responder esta pergunta.

Conseguir um bom emprego não é sorte e sim técnica e preparo. Os líderes educadores sempre precisarão de bons profissionais para mudar o mundo, juntamente com eles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário