terça-feira, 24 de junho de 2014

A dura vida do CEO


CEO, ou Chief Executive Officer, é o principal executivo de uma empresa. Normalmente, contratado pelo acionista majoritário ou pelo Conselho de Administração, ele é o responsável pela gestão e pelos resultados da organização.

A maioria dos executivos sonham em se tornar CEO um dia. Os motivos são muitos. A sua remuneração anual pode chegar a vários milhões de reais. É muito dinheiro, ainda mais em um país como o nosso. O prestígio e poder também são muito grandes para esses executivos. Bajuladores não faltam, muitos convites, jantares, muita mordomia.

Mas nem tudo são rosas. A pressão é enorme. Os acionistas não possuem paciência e se os resultados não vierem... Além disso, muitas informações não chegam até o CEO, principalmente aquelas não muito boas. As pessoas escondem informações para preservar sua imagem e até o seu emprego.

Existem CEOs que são visionários e que possuem uma Missão de Vida maior do que simplesmente dinheiro e poder. Quando você trabalha numa organização com um CEO visionário, as coisas possuem outras cores e sabores, porque o ânimo e a energia desses líderes é contagiante e quase ilimitada.

Um CEO no papel de líder educador pode mudar o mundo! Parece exagero, mas muitas corporações são maiores que a maioria dos países. A responsabilidade deles é imensa, pois como dizia o Tio do Homem Aranha... "Com o poder vem também a responsabilidade"...

Você quer ser um CEO?


Nenhum comentário:

Postar um comentário