sexta-feira, 27 de junho de 2014

Se não me entendes, não me julgues...


Talvez uma das maiores tentações para um líder seja julgar as outras pessoas tendo seu óculos como referência. O perigo desta artimanha é viciarmos nossa maneira de enxergar a realidade e perdemos excelentes oportunidades de inovar, arriscar, criar.

O que faz com que as organizações se tornem ambientes cinza, sem cor, sem vida é a busca pela conformidade. Tudo tem que seguir o mesmo padrão, porque é a forma mais "correta" que tudo deve ser.

Existia uma propaganda das camisas "USTOP" no qual todos na sala de reunião usavam a mesma cor de roupa. O azul marinho quase morto em esperança. Até que um dia o "Fernandinho" resolveu aparecer com uma camisa xadrez, colorida. Todos o reprovaram, exceto o "chefe", que soltou o famoso bordão: "Bonita camisa, Fernandinho"!.

Cássia Eller, foi intensa, estonteante e breve. A liderança educadora precisa destes atributos para libertar as organizações do azul marinho que nos deixa moribundos. Viva o laranja, vermelho e amarelo. Nossa sorte é que nada dura pra sempre, "porque o prá sempre, sempre acaba".

Nenhum comentário:

Postar um comentário