terça-feira, 15 de julho de 2014

A queda do Felipão



A queda do Felipão pode ser explicada não apenas pelo vexame contra a Alemanha e Holanda. Veja as sete razões que explicam a sua queda:

1. Postura arrogante mostrando superioridade no momento em que deveria demonstrar humildade. Ninguém aguenta um líder que não reconhece seus erros.

2. Falta de transparência nas suas decisões. Felipão trocava jogadores do time sem explicar o motivo para eles. Isso ia deteriorando a relação com a equipe.

3. Demonstração de insegurança na tomada de decisões. Os jogadores começaram a passar instruções uns para os outros, pois perderam a confiança no líder.

4. Sensação de conforto com a situação. Ele não percebeu o tamanho da responsabilidade que tinha e se divertia gravando propagandas e brincando na TV.

5. Viver do passado foi outro erro. Não adianta ter sido bom em outros momentos. O líder é testado a cada momento.

6. Escolha dos jogadores convocados mais pela amizade e confiança do que pelos critérios técnicos. Ninguém merece um ataque com Fred, Hulk e Bernard.

7. Defasagem técnica, pois o mundo mudou e o futebol também e Felipão continua a trabalhar baseado em preceitos obsoletos.

Este caso serve de alerta para todos nós que somos líderes e muitas vezes caímos na tentação de seguir os passos do Felipão. Realmente, ninguém é demitido por acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário