quarta-feira, 23 de julho de 2014

Eta estratégia ordinária!



Gosto de dormir assistindo meus vídeos preferidos no youtube. Este canal sempre se posicionou como uma opção livre para acesso às nossas músicas e filmes preferidos. Sei que uma empresa vive de receita e é preciso encontrar formas de rentabilizar um negócio.

Contudo, esta brilhante ideia de disparar um anúncio antes do nosso vídeo funciona como um antimarketing. Todos os anúncios se caracterizam pelo bom humor e excesso de barulho. Talvez, porque eles pensem que seus usuários ou clientes são crianças que se prendem a coisas barulhentas ou engraçadas.

Após fazer meditação, coloquei um dos vídeos preferidos de mantras, que gosto muito. Com os olhos fechados, esperando ouvir a voz angelical da contora Deva Premal, quase caí da cama quando o youtube resolveu colocar o anúncio do "compadre washington" falando pro marido não confiar na "ordinária". 

Será que o youtube não possui nenhum sistema para filtrar ou tentar associar o vídeo demandado ao anúncio disparado?

Parece que nossos profissionais de marketing não conseguem descobrir uma forma criativa e menos invasiva de rentabilizar suas empresas que não seja com advertising, ou propaganda, ou comerciais, ou como se dizia no passado, com "reclames". 

Se o marketing buscasse oferecer serviços aos seus clientes em vez de bombardeá-los com lixo, não seria melhor? Talvez oferecer uma banda melhor para assinantes ou suporte técnico diferenciado?

Sei que pensar cansa, mas sair do lugar comum pode ser o caminho para termos empresas menos "ordinárias"....

You, não nos "entube", please!


Nenhum comentário:

Postar um comentário